terça-feira, 19 de abril de 2011

Aline Cavalcante - URBANIDADE NO CENTRO DE SP


Com o crecimento populacional, a maioria das moradias passou a ser verticalizada, como podemos ver na imagem acima os prédios, caracterizando mais uma vez a urbanidade do centro de são paulo.
O metro caracteriza a urbanidade da cidade pois observou-se nos últimos anos um crescimento surpreendentemente das cidades, em tamanho e população , o que trouxe para ela a concentração enorme de pessoas nos meios de transportes, tal como o metro.

Ao fundo a catedral da sé, uma arquitetura gótica muito antiga, chocando-se com a urbanidade do século vinte e um , a aglomeração de pessoas e a tecnologia que se desenvolveu desde a época em que essa catedral foi criada mostra o quão urbanizada essa região foi.



A catedral da sé que mostra uma arquitetura incrivel presente no nosso dia-a-dia mesmo diante de tanto desenvolvimento, obras antigas ainda caracterizam a urbanidade da cidade.

O centro da cidade ( a praça da sé) é um dos lugares de maior movimento e um dos pontos mais importantes da metropole são paulo, e a a placa referindo-se a esse ponto tão importante da cidade é um marco urbanista.

Um comentário:

  1. Gostei da última imagem, o fato de relacionar a Praça da Sé, um ponto muito importante da parte central da atual São Paulo ,contrastando com uma construção mais antiga, de estilo gótico, a Catedral da Sé.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.